segunda-feira, 2 de março de 2009

Sporting-Benfica

Eis-nos chegados a mais um derby entre tantos outros da nossa vida. Depois de termos ultrapassado o Paços de Ferreira com alguma dificuldade e tanto sofrimento, virámos as atenções para o tão aguardado derby da época. O mítico derby da capital e, quiçá, também ele capital para as nossas aspirações no campeonato.
Toda a semana é preenchida com a antevisão, previsão e, principalmente, com a expectativa do que pode suceder antes, durante e depois do jogo.
Mais uma grande concentração na luz e o percurso feito até Alvalade com mais uma enorme massa humana com grande personalidade e alta mentalidade. Parece que os velhos tempos regressaram. Desta feita o percurso e a entrada foram feitos sem atrasos e com organização. Pode ser que os que moram lá em cima aprendam com esta lição de eficiência.
Hoje digo-vos que me falta a inspiração, a vontade de escrever e fui apoderado de alguma tristeza. A razão é simples. Perdemos 3-2. Mas o pior é a forma como perdemos, a falta de empenho, a exibição desgarrada, a falta de vontade, o meio campo mole e uma defesa a abrir o livro das desgraças. Tristeza e desilusão. Injustiça mais uma vez para tanta fidelidade e para tanto apoio dos três grupos em uníssono nas bancadas de Alvalade.
Aos rapazes que ganham milhões e vestem aquela camisola exige-se, no mínimo, aplicação e respeito pelo clube, pela sua história e pelos seus adeptos.
Estamos mais longe do primeiro lugar e é hora de nos unirmos mais ainda. Estamos mais longe, moribundos, a deixá-los fugir, mas não estamos mortos. Esperamos uma resposta clara, objectiva, carregada de raiva e raça, já esta sexta feira com o leixões. Eu lá estarei, mais uma vez ao lado da minha equipa, na esperança que volte a brilhar um pouco da chama imensa.
Força rapazes!!!

Sem comentários: