quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Porto-Benfica

Domingo. Dia de Clássico. Cedo se reúne o grupo, o conjunto, a comunhão, a alegria, a fé, a fidelidade, o verdadeiro espírito ultra encarnado.
A comunhão estava marcada para Santa Apolónia e dali para o norte…
Dois comboios cheios de adeptos a caminho do Porto. Partilha-se comida, bebida, palavras, sorrisos, gargalhadas e muita animação. Faz bem o futebol, é bom extravasar e ensaiar a garganta nos cânticos que nos fazem sentir especiais, porque somos do Benfica.
A chama imensa chega ao Porto…primeiro um dos comboios e 15 minutos depois o segundo e, agora sim, está tudo preparado para palmilhar os poucos quilómetros que separam a campanha do Estádio do dragão.
É algo para relembrar…aquela imagem. Ir na frente de um cortejo, daquela massa humana e depois olhar para trás e sorrir de orgulho, de espanto, é o exemplo claro da força de um clube quando está vivo nos seus objectivos….é possível ser campeão. Acreditamos e fazemos a nossa parte.
A entrada de quase 3.000 adeptos no estádio torna-se uma verdadeira tortura e terror…um total desrespeito pelo adepto do BENFICA! Apenas faço esta breve alusão ao que não se quer recordado. É preferível falar do espectáculo. E esse foi feito no relvado e fora dele…por nós…os adeptos do Benfica!!!
Não nos deixaram ganhar no campo, mas nas bancadas…imbatíveis…sem palavras…do principio ao fim. Dentro do estádio e não fosse os atrasos na entrada e tinha sido um total abafo no dragão, um apoio mágico ao nosso clube.Depois o regresso a Lisboa, com um meio sorriso nos lábios. Sem voz. Mas com alegria e também a bela da soneca que chega pela fadiga acumulada.
Regressamos. Voltamos à nossa bela cidade e com tantas certezas. O orgulho de ser deste clube, desta cidade e ter a possibilidade de, naqueles momentos, sermos um só…uno…e não será por acaso que algures está escrito ET PLURIBUS UNUM.
Orgulhosamente sou do Benfica e esta será mais uma viagem para recordar. O campeonato está aceso e a luta vai continuar. Lá estaremos…sempre contigo e por ti!

4 comentários:

Paulo disse...

Linda a vossa bandeira!

Força GM!

galiani disse...

grande grande presença deste grupo!
força benfica parabens

daniel xarope disse...

Grande texto amigo!!!
Dos melhores mesmo!

Joao disse...

não sou de qq claque, sou do BENFICA, mas adorei estar ao vosso lado e respirar o verdadeiro football, como o meu pai me ensinou e como voces mostram em todo lado.
obrigado por respeitarem o verdadeiro o verdadeiro football

p.s. voces tem qualquer tipo de estampas de coser? gostava de ter uma recordaçao vossa
respondam se fazfavor para rufus_cornelios@hotmail.com