quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica-Sporting

Noite de derby lisboeta, num 3º jogo consecutivo houve enchente no estádio da luz apesar de ser jogado a uma terça feira. A chuva veio resfriar um pouco os ânimos mas a ânsia de vencer foi maior que tudo. O nosso Benfica acusou um pouco a disposição táctica dos viscondes na 1ª parte mas tal não aconteceu na segunda metade da partida. Nas bancadas muito colorido, o nosso sector mais uma vez repleto com duas bandeiras e com a frase em latim: USQUE AD FINEM, traduzindo a mesma...ATÉ AO FIM...um lema que todos devemos acreditar, pois cada vez está mais próxima a vitória deste campeonato. Objectivo: 32º título!

11 comentários:

jotenko disse...

Amigos:

1. Qual a razão de voces existirem, para que?
2. Qual a vossa origem?
3. Qual a vossa posiçao perante as outras claques?
4. O que defendem?

Obrigado

grupo manks disse...

Boas...respondendo à tua questão:

O Grupo Manks surge no inicio da época de 1996/97, da dissolução dos então Ultras Benfica, que tinham saído dos No Name Boys. Esta foi a forma encontrada por este grupo de amigos de continuar a seguir o Benfica e acreditar no mundo ultra. O Grupo Manks é um grupo de apoio ao Benfica de pequena dimensão, uma espécie de amigos ultra que se encontram sempre para apoiar o seu clube de sempre.

O Grupo Manks são essencialmente um grupo de amigos, cuja mentalidade ultra e amor ao Benfica , e também a amizade entre os membros, os une num companheirismo e amizade que tem um papel importante na vida do grupo. Os principais objectivos delineados , logo no inicio do grupo, foram o de promover o mundo ultra e apoiar o Benfica, sendo a sua mentalidade muito particular e única. Nisto se traduz no numero de elementos... Dão mais valor à qualidade que à quantidade dos membros, e os poucos que se integram são todos conhecidos ou amigos de membros do grupo, formando assim uma base muito fechada. Tal como no material , que é sempre feito em pequenas quantidades, sendo material de colecção. Muitos já se interrogaram sobre o seu nome: Manks é a designação do cumprimento deles, nada mais.

jotenko disse...

Olá.

A minha pergunta era mais no sentido, vocês defendem os "velhos valores" presumo que diferem dos "novos valores" das claques.

Quais são os velhos valores que defendem, e os novos que repudiam?

Obrigado

grupo manks disse...

´Boas, Sempre defendemos os valores antigos, sempre! Mas parece-nos que aqui não é o melhor lugar para te podermos dar mais pormenores, Um abraço!

jotenko disse...

Onde posso então saber que valores são esses por amor de Deus?

Rodrigo Ferreira disse...

gostei muito de ver as bandeiras e a faixa do grupo manks! estão de parabens. mais duas perguntas, qualquer pessoa se pode a juntar a voçês? têm alguns cânticos especificos?

Saudações e mais uma vez parabens

grupo manks disse...

Olá Rodrigo, desde já obrigado. Qualquer pessoa é bem vinda desde que tenha a mentalidade certa. O nosso sector é o 11 na bancada sagres piso 3.Facilmente dás conosco pois estamos no inicio da bancada como vês pelas fotos. Quanto a cânticos não temos nenhum especifico apenas acompanhamos aquando se começam a ouvir outros no estádio. Um abraço

jotenko disse...

Amigos: Podem me explicar que mentalidade certa é essa por favor?

Obrigado

grupo manks disse...

Caro Jotenko, isso não é uma matéria que seja aqui falada, caso queiras deixa o teu mail e falaremos. Abraço

jotenko disse...

Concerteza:

joao_pedro_seara@hotmail.com

Aguardo vosso contacto!

1922 disse...

Crónica do jogo FCP-VSC + Manifesto Ultra Nacional

www.1mododevida.wordpress.com

Agradeço divulgação da iniciativa que postei no meu blog.

Somos adeptos! Não somos criminosos!